terça-feira, 26 de março de 2013

APP - Vídeo. + 20 dias para embarque

Olá meninas!!

Hoje faltam 20 dias para o meu embarque e eu ainda não tenho visto!!!
O coração ta batendo forte! Pretendo ter um até semana que vem. Torçam por mim :)

tum tum


Sobre o VÍDEO!

É uma das partes mais importantes do APP. É a primeira coisa que a família vê. Capricha MUITO!!!
Você tem que parecer legal e responsável, e tem que mostrar que tem carisma com crianças.

Como:
1) Fiz um roteiro com o que eu deveria falar.
- Sobre mim (quem sou, o que gosto e de onde sou)
- Sobre minha família (queria falar do meu namorado, mas não falei - vou explicar isso mais para frente)
- Porque quero ser Au Pair
- Meu apego com crianças
- Despedida com apelo sentimental
* Muitas meninas falam muito de si e colocam apenas algumas fotos com crianças. Eu preferi dar mais atenção para o apelo com as crianças.

2) Escrevi o texto e pedi para uma professora de inglês dar uma revisada. 'Decorei' o texto.

3) Gravei as falas e as partes com as crianças (isso levou tempo, fui gravando e tirando muitas fotos com minhas kids brasileiras).

4) Editei no movie maker (super profissa heim).

Dica:
1) Escolha um lugar bem tranquilo para gravar, uma câmera boa, que grave bem o som e alguém paciente para te ajudar. (A altura do som é bem importante)

2) Saiba do que está falando e esteja segura. Seja espontânea!

3) Você está falando sozinha, NÃO TENHA VERGONHA. Parecer tímida no vídeo pode estragar tudo.

4) Não faça apenas slides de fotos das crianças. Mostre contato e movimento.

5) Não pode colocar criança sem roupa e nem de biquíni. Eles são bem criteriosos.

6) O tamanho aceito no site da APIA é 3min, não pode passar disso. E se o arquivo estiver em alta ou muito grande, também não rola. Tive que editar varias vezes até chegar no tamanho ideal, que o site aceitasse.

7) Escolha a roupa certa! Eu esqueci desse detalhe. Teria colocado uma blusa um pouco mais fechada, com manguinhas. Mas também, tava calor!! rs.


My Au Pair Video (vergonha)



Quando postei o vídeo, minha agente da Experimento assistiu e solicitou que eu tirasse algumas imagens: Uma que eu estava trocando a fralda de uma criança e aparecia o corpo dela e uma em que minha prima estava de biquíni. 

O que acharam?? rs.


4 comentários:

  1. Ahhh, que fofo seu video.
    Adorei! acho bom eu começar a gravar videos e tirar fotos com as kid daqui!
    ah eu moro perto de campinas! 'o'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Renata, Obrigada! hahah Tira bastante foto sim!! quanto mais, melhor!
      Onde você mora? Você ainda não entrou no processo né?

      Excluir
  2. Então, eu moro em mogi guaçu.
    ainda não entrei porque ainda não tirei minha habilitação.
    Mas eu acho que até o fim do ano eu dou entrada no processo! =)

    ResponderExcluir
  3. Que fofo teu video!
    Tu ja foi? já chegou? como vão as coisas por aí?!
    eu fui au pair ano passado na alemanha, e voltei em abril pro brasil.
    boa sorte por aí e aproveite ;D

    ResponderExcluir