segunda-feira, 25 de março de 2013

Como ser au pair aos 19?

Oii meninas!!

A pedido da Clara, vou interromper o assunto APP e falar um pouco sobre como cheguei até aqui. As agências falam que é muito difícil ser Au Pair com menos de 21, e eu quis mesmo assim.


4 crianças e eu sou uma delas!


Por que?
Estou exatamente na metade da faculdade e já fiz 6 meses de estágio na minha área. Sei que quando terminar a faculdade, vou querer estar em uma empresa e levar minha carreira a sério. Então, para mim, agora é o momento! Se não for agora, vai ser mais difícil ir depois e não vou querer ser au pair depois de formada! Quero voltar com essa experiencia para encarar o mercado de trabalho!
Veja suas prioridades. Você não vai poder sair e beber, isso é muito importante para você? Vai ser dífícil, eu gosto de sentar em um barzinho com amigos, mas o mais importante para mim é crescer, aprender e voltar prontinha para ganhar bem! rs.

Desafios:
Ficar um ano sem entrar em um bar. Já que você é nova, tem que mostrar que é responsável desde já, tem que ter experiencias boas com crianças (como eu falei aqui), e tem que mostrar que tem capacidade de fazer o trabalho de uma adulta, já ter trabalhado, trabalho voluntário... A referencia de trabalho entregue no APP pode contar muito, a minha foi muito boa, graças a minha queria amiga Lu, que caprichou na hora de preencher!

Inglês:
O nível de inglês vai te ajudar! Estude bastante antes de ir. Veja filmes sem legenda, leia gibi em inglês, faça aulas... FAÇA O MÁXIMO! Na prova do ITep eu tirei 5 (avançado baixo), porque estudo a língua há muito tempo.

APP:
As primeiras coisas que as famílias olham (segundo a experimento), são o vídeo e a carta. Use-os para mostrar sua maturidade. Não seja tímida!! Escreva formalmente, peça para um professor de inglês corrigir. Vou postar minha carta  vídeo em breve. Algumas das famílias que falei, elogiaram meu vídeo na entrevista, acho que ajudou bastante.

Host Family:
Em um meses e uns dias online, umas 10 famílias derem interesse no meu APP, conversei com umas 6 e me apaixonei por 3 (também vou contar isso melhor depois). Não pode ter medo, ser tímida. Mostre que você é madura, experiente e tem muita vontade de aprender e estar com a família. Pergunte sobre as crianças, sobre o que eles comem, se as crianças estão aprendendo a ler e fala que você quer ajudar com isso. Deixe os "luxos" para depois. Perguntar sobre a TV e os fds, é só ara quando você já sabe que a família te quer!!!
Tiveram famílias que disseram que me queriam e depois saíram fora sem nem dar satisfação. A questão é perfil! Eles tem que gostar do seu jeito e você do deles.
A família que eu estou indo, estava com um pouco de pressa para achar alguém, as vezes, isso pode ter me ajudado a ser escolhida por eles. mas estamos nos dando muito bem por emails e skype! Nos falamos sempre.

SEJA SINCERA O TEMPO TODO!! Vai facilitar sua vida quando estiver lá.

Espero que tenha ajudado um pouco!!!
O que vocês acham sobre ser Au Pair com menos de 21?









Um comentário:

  1. ótimo post Paula!
    Também não quero fazer o programa de aupair depois de formada.
    E sobre ser aupair under 21, apesar da parte ruim (de não poder beber)
    tem os prós. acho que as meninas deveriam fazer mais cedo, porque sei lá. quando eu tiver meus 25 quero estar formada e com uma carreira, não vou querer tá cuidando de kid.

    ResponderExcluir