terça-feira, 19 de março de 2013

Let's talk about APP

Oi gente!!
Como vocês estão? E seus processos?

Bom, estou seguindo a ordem dos acontecimentos e o que vem depois de escolher a agência é dar andamento no APP.

Como aconteceu?

No mesmo dia em que eu fechei o programa da agência, fiz o meu cadastro no site e recebi todas as instruções para completar o APP. Peguei um check list de 30 paginas dos documentos e um CD com tudo que eu deveria ler e imprimir. Você sai de lá querendo fazer tudo correndo e acha que só vai terminar depois de um ano. É muita coisa!!!

O segredo para que tudo aconteça da maneira correta é organização!


Como eu fiz?

1) Peguei uma pasta com plásticos para colocar todos os papéis, imprimi tudo que precisava e já deixei na pasta. 
2) Fiz meu próprio check list, mais especifico e detalhado.
3) Tentei colocar data para tudo o que era preciso agendar. Agendei a renovação do passaporte, agendei um médico para preencher o relatório médico*.
4) Li cada documento com atenção e identifiquei o que era preciso. Se você não ler, pode perder algum detalhe importante, então leia antes, não deixe para a última hora.
5) Fui resolvendo tudo e ticando da lista até que tudo ficou pronto.


Pasta com plásticos e CD Experimento

* Preencha sua parte do relatório e leia a parte do médico, você vai precisar de informações que estão em sua carteira de vacinação

Nos próximos posts vou detalhar cada processo do APP.
Espero que ajude :)

Paula

Nenhum comentário:

Postar um comentário