domingo, 17 de março de 2013

Qual a sua agência?

Good night!

Como vocês escolheram a agência que iriam?

Pra mim foi bem fácil.



Eu pesquisava muito pela internet antes de ir até qualquer agência. Resolvi mandar email para saber mais sobre todas, ver os diferenciais e etc. Mandei para agencias da minha cidade e também para algumas de SP. Recebi respostas só de algumas e essa foi a primeira seleção. Depois resolvi descartas as agências de SP, na minha cidade tem 3 muito boas e, por estar aqui, eu teria um apoio maior.

Por email, a preferida foi a Experimento (unica que trabalha com a Au Pair In America), fui até lá e me senti MUITO bem quando conversei com as pessoas lá. Todas as pessoas que teriam contato comigo, desde vender a viagem até minha orientação de embarque, já tinham sido au pair antes. Elas sabiam do que falavam, me davam dicas baseadas em suas experiencias e me deixaram super segura. Além do mais, a APIA foi um diferencial também. As regras de au pair são as mesmas para qualquer agência, mas a APIA tem dado um suporte bem legal, tem muitas famílias associadas...



Entre nos sites e pesquisem bastante, leia muito, leia!

Quanto custa?

Muitas vezes o preço é fundamental para algumas meninas e realmente algumas agências negociam muuuito mais, o que não é o caso da Experimento. Não rolou nenhuma negociação. Mas ser au pair já é muito barato e eu esperava pagar muito mais para fazer um intercambio. Estava me preparando financeiramente para isso há um tempo! Mas pra quem não fez o mesmo ou espera gastar menos, isso é uma questão importante, então vá até o lugar, converse, insista, negocie e consiga o que você quer!

Mas o mais importante: Sinta confiança nas pessoas, se sinta a vontade  e segura!
Não adianta pagar quase nada e depois ter dificuldades. Pense bem.

Eai? Foi fácil para vocês também?


Paula.

Um comentário:

  1. Olá Paula!
    Vi teu recadinho no meu blog e vim aqui conhecer o seu.:)
    Achei muito legal seu post.Tudo começa pela agência (até as dores de cabeça srsrsrsr) e realmente é muito importante saber escolher uma que nos dê a melhor assistência possível.
    Boa sorte com o blog e com seu match.
    Tô te seguindo e fico esperando por novos posts.:)
    =**

    ResponderExcluir